FORMAÇÃO do PV no COMÉRCIO - FORMAÇÃO de Preço de Venda no COMÉRCIO

Ir para o conteúdo

Menu principal:

FORMAÇÃO de PREÇO de VENDA no COMÉRCIO

Uma das práticas gerenciais mais complexas, em qualquer organização, é DEFINIR SUA POLÍTICA DE PREÇOS de VENDA.

Como se formam os preços?
Qual o peso da influência do MERCADO nesta decisão?
Em que medida a empresa pode considerar seus principais atributos, com preços diferenciados em relação à média?
Qual posicionamento perseguir, no longo prazo, na linha de produtos?

Esaas questões necessitam de diversas avaliações, pesquisas e informações, que apesar de nem sempre estarem disponíveis no curto prazo, na formação do preço de venda necessariamente tem de estar à mão.
Face a a isso o "MERCADO" acaba sendo o balizador natural, talvez o único balizador de preços.
O que ocorre é que essa prática na maioria das vezes não é coerente com as metas de resultados das empresas.
Este é o objetivo deste CURSO, mostrar a realidade da operação comercial através:

CUSTO na COMPRA
DESPESAS na VENDA
markeup
PREÇO de VENDA

CUSTO na COMPRA

O Custo na Compra se apresenta:


Custo na Fatura Unitário   sempre uma valor em moeda $

Descontos na Fatura        um valor em moeda $ ou um percentual de desconto %

Fretes/Seguros/Outros      sempre um valor em moeda $

Impostos Recuperáveis      um valor em moeda $ ou um percentual %

Impostos NÃO Recuperáveis um valor em moeda $ ou um percentual %




DESPESAS Na VENDA

As Despesas na VENDA se apresentam:


ICMS na Venda                        um percentual %

Confins                                   um percentual %   

CSI/IRPJ                                 um percentual %

COMISSÃO sobre VENDAS          um percentual %

DESCONTOS para NEGOCIAÇÃO   um percentual %

CUSTO FINANCEIRO                  um percentual %

                                                   Índice de CUSTO FIXO              um percentual %

                                                   LUCRO DESEJADO


TOTAL das DESPESAS VARIÁVEIS


o PREÇO de VENDA

o markup a aplicar com as condições especificadas


o PREÇO de VENDA  calculado



A MARGEM sobre o CUSTO %  e 


A MARGEM sobre o PREÇO de VENDA %


 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal